Euler Hermes nomeia Rodrigo Rincon Jimenez como novo CEO no Brasil

05.05.2014

​SAO PAULO – 5 MAIO 2014 – A Euler Hermes, líder mundial em seguro de crédito comercial, nomeou Rodrigo Rincon Jimenez como CEO da Euler Hermes Brasil e membro da Equipe de Gestão Executiva da região das Américas. Ele se reporta a Jochen Duemler, CEO e líder da região Euler Hermes Américas.

Jimenez se junta a Euler Hermes vindo da Mondial Assistance Brasil, sendo ambas empresas do Grupo Allianz. Durante seus 13 anos na Mondial, ocupou vários cargos de liderança - incluindo CEO Adjunto, Diretor Comercial e Diretor de Marketing - que envolvem as responsabilidades de desenvolvimento de negócios, suporte ao cliente, gestão de mercado e iniciativas de garantia de qualidade. Antes da Mondial, Jimenez assumiu diversos cargos em vendas e marketing ao longo de mais de 6 anos, incluindo Gerente de Unidade de vendas diretas da Whirlpool em São Paulo.

A Euler Hermes Brasil iniciou suas operações em 1999, emprega 50 pessoas em São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte e é composta por três empresas: Euler Hermes Seguros de Crédito a Exportação SA ; Euler Hermes Seguros de Crédito SA e Euler Hermes Serviços de Gestão de Riscos Ltda. Recentemente, a empresa recebeu o prêmio de 2014 para "Melhor Performance - Crédito a Exportação " da revista Segurador Brasil, conforme avaliação do economista Luiz Roberto Castiglione. Em 2013, a Euler Hermes foi nomeada como a "Melhor Seguradora de Crédito Doméstico" do Brasil pela Revista Cobertura conforme seu desempenho econômico, incluindo a evolução de participação no mercado, resultado técnico bruto e histórico da empresa.