Perguntas frequentes

Esta é a primeira vez que eu uso o eolis . O que eu preciso saber para começar?

Se este é o seu primeiro acesso ao EOLIS você precisa:

  • Uma apólice vigente,
  • Um nome de usuário e uma senha.

Como faço para obter um nome de usuário e senha?

Você pode entrar em contato com um membro da equipe de atendimento da Euler Hermes para obter o seu Nome de Usuário e a Senha. Você também pode ligar para o Helpdesk da Euler Hermes. Lembre-se de que você precisa ter à mão os seguintes dados:

  • Nome e sobrenome,
  • Endereço de e-mail,
  • Número da apólice Euler Hermes,
  • Data da contratação.

Por quê não aparece a janela de login?

Provavelmente, o seu bloqueador de pop-ups está ativado. Você terá que alterar as configurações do seu bloqueador de pop-ups para que o EOLIS possa iniciar.

  • No seu navegador vá em Ferramentas - Bloqueador de pop-up  - Configurações do Bloqueador de pop-up, e digite www.eulerhermes.com/eolis
  • Para obter assistência técnica, entre em contato com o seu departamento de TI ou com o Helpdesk da Euler Hermes.

Por quê continuo recebendo uma mensagem de erro quando tento fazer login?

​Certifique-se de que está inserindo o nome de usuário e a senha corretos.  Se você esqueceu a sua senha, clique em "Esqueci a minha senha" e siga as instruções. Uma nova senha será enviada instantaneamente para o endereço de email que consta no registro.

Eu segui as instruções dadas para "esqueci a minha senha". Por quê não recebi minha nova senha?

A senha é enviada por um sistema automático. Provavelmente, o seu email achou que a mensagem automática era um SPAM e bloqueou a mensagem na sua caixa de entrada. Verifique a sua pasta SPAM e/ou procure o seu administrador de TI para autorizar todos os emails de @eulerhermes.com.

Caso você ainda não consiga obter a sua senha, o Helpdesk Euler Hermes poderá fornece-la a você por telefone – para fins de verificação de segurança tenha em mãos o seu número de apólice e a data da contratação.

Eu marquei o checkbox "lembrar dados do login" . Por quê a minha senha não foi salva?

Por razões de segurança, a sua senha não pode ser marcada.

Posso compartilhar minhas credenciais da eolis com um colega?

​Para fins de segurança e rastremento, recomendamos que cada usuário EOLIS obtenha suas próprias credenciais de login. O EOLIS pode restringir o acesso ao modo "read-only " (apenas leitura) no caso de apólices com múltiplos usuários.

Onde estão as minhas apólices?

Quando você se conecta ao EOLIS pela primeira vez, você é direcionado para a Página de Boas-Vindas. Ali você verá o item "Minha Lista de Apólices". Clique em "Editar" para adicionar apólices nessa lista e depois clique em "Salvar". Se você ainda não consegue visualizar todas as suas apólices, entre em contato com alguém da equipe de atendimento da Euler Hermes.

Eu tenho múltiplas apólices. Eu preciso ter múltiplos nomes de usuário e senhas para acessa-las?

Não importa quantas apólices você tem, você só terá um nome de usuário e uma senha. Ao fazer o login, você poderá ver a sua lista de apólices completa ao clicar no link "Selecionar uma apólice" na página de boas-vindas. Você também poderá usar a "seção da minha lista de apólices" na página de boas-vindas para criar links de acesso rápido para as cinco apólices que você mais usa.

Como saber com qual apólice eu estou lidando?

Existem duas maneiras:

  • O nome e número da apólice aparecerão em vermelho escuro no canto superior direito, e
  • Um sinal verde aparecerá ao lado da apólice em "Minha lista de apólices".

Como utilizar a seção "meus favoritos"?

A partir deste ponto você pode acessar rapidamente até 6 das funções que você usa com mais frequência. Basta clicar em "Editar" e adicionar os links correspondentes.  Isso poder[a ser alterado a qualquer tempo, removendo e depois acrescentando funções adicionais.

Eu tenho uma solicitação pendente na tela de boas-vindas. Por que não posso clicar nessa solicitação?

Porque esse comprador em particular foi inserido manualmente e aguarda validação. Para obter assistência, por favor, entre em contato com o Heldesk da Euler Hermes.

Por que eu continuo recebendo um pop-up que diz: "por motivos de segurança você será desconectado em 60 segundos"?

Para a sua proteção, o sistema EOLIS se encerra após cerca de 10 a 15 minutos de inatividade. Esse procedimento segue as normas de segurança da Interne. Para continuar ativo, clique em Continuar ou execute algumas funções.

Por que o sistema não aceita minha nova senha?

Para fins de segurança, existem algumas regras que você deve obedecer ao criar uma nova senha. As regras para acriar uma senha são as seguintes:

  • Deve ter no mínimo 8 caracteres
  • Não pode incluir o seu nome ou sobrenome
  • Deve ser diferente da sua senha anterior
  • Deve conter letras maiúsculas e minúsculas e números (Exemplo: Teste123 ou Usuário876)

Meu email mudou. Como posso editar meus dados de contato?

Você pode alterar o seu email ou qualquer dos seus dados de contato. Vá até o canto superior esquerdo da página de boas-vindas e clique no link "Editar meus dados pessoais".

Preciso uma cópia do meu endosso de apólice. Como achar isso no eolis?

Você pode encontrar uma cópia dos termos da sua apólice e dos endossos na seção Administração de Apólice / Documentos da Minha Apólice / Biblioteca de Documentos do EOLIS.

Um gestor de crédito do meu departamento acaba de se aposentar. Eu preciso atualizar alguma informação no sistema eolis?

Na seção Administração de Apólice / Contatos você tem não só informações de contato da sua equipe de atendimento Euler Hermes no EOLIS, mas também pode ver quem mais na sua empresa tem acesso à sua apólice. Por motivo de segurança, se alguém sai da empresa ou muda de cargo, você´poderá revogar o acesso desse usuário. Para fazer isso, entre em contato com um membro da sua equipe de atendimento Euler Hermes.

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